O número de brasileiros que vão embarcar no primeiro voo de repatriação ao Brasil subiu de 215 para 229 pessoas, de acordo com fontes do governo.
Depois de adiar por um dia a viagem, o avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na capital libanesa neste sábado (5).
Fontes diplomáticas afirmam que conseguiram incluir mais pessoas após confirmar que as pessoas poderiam chegar até o Aeroporto Internacional de Beirute.
O governo brasileiro tem tido dificuldade de contato com as pessoas que demonstraram interesse em retornar ao país.
Queda de energia em algumas regiões tem sido uma constante, o que prejudica a manutenção de equipamentos, como celulares, carregados.
Outro ponto é o deslocamento. Estradas foram danificadas por bombardeios, o que fez o que Brasil desistir de fazer comboios de ônibus até o aeroporto.
Os planos do Itamaraty são revisados diariamente diante da escalada do conflito. Um segundo voo está previsto para sair do Brasil na próxima quarta-feira (9).
Até aqui, pelo menos 3 mil brasileiros demonstraram interesse de sair do país. O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o Brasil tem condições de repatriar até 500 cidadãos por semana.
Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel