O acidente com um ônibus na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, repercutiu entre políticos, que lamentaram o ocorrido. Ao menos 17 pessoas morreram no local neste domingo (24). No total, o veículo transportava 40 passageiros.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reafirmou “acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil” e decretou luto oficial de três dias.

“Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs [unidades de pronto atendimento] e no Hospital Regional da Mata”, disse Dantas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é natural de Alagoas, disse que o estado assiste, consternado e entristecido, ao acidente.

“Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos”, declarou Lira.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que recebeu com muita tristeza a informação sobre as mortes.

“Meus sentimentos às famílias das vítimas neste momento de profunda dor. E externo minha solidariedade aos órgãos de resgate empenhados no socorro aos feridos desse trágico episódio. Que possam prestar o auxílio célere que o caso requer”, disse Pacheco.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, que é ex-governador de Alagoas, disse que “todas as forças do estado estão mobilizadas para socorro e salvamento”. “Deus os abençoe na missão”, prosseguiu.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) lamentou profundamente a tragédia. “Presto minha solidariedade às famílias das vítimas e feridos neste momento de dor e luto. O governo do estado está todo mobilizado no atendimento e socorro neste acidente trágico que entristece Alagoas”, continuou.

O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) desejou “força e uma boa recuperação aos passageiros socorridos e, às famílias das vítimas, todo meu apoio e solidariedade nesse momento de dor, que Deus conforte o coração de todos”.

O senador Fernando Farias (MDB-AL) externou solidariedade “aos familiares e amigos dos moradores e estudantes de União dos Palmares”.

O acidente

O ônibus caiu em uma ribanceira na área de mata da Serra da Barriga, no interior do estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para atendimento aconteceu por volta das 15h.

Além dos Bombeiros, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero para apoio aéreo de Maceió atuam no resgate para socorrer às vítimas. Algumas delas já foram retiradas do local e encaminhadas ao Hospital Regional da Mata.

Segundo a Prefeitura de União do Palmares, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *