O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou por volta do meio-dia, desta terça-feira (22), ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para fazer novos exames na cabeça. O presidente entrou na unidade de forma discreta e sem comboio.

Lula foi submetido a uma ressonância magnética e trocou o curativo dos pontos no ferimento, causado pela queda no banheiro do Palácio da Alvorada, no último sábado (19). Ele ficou cerca de 30 minutos no hospital.

Em nota assinada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, que acompanham o presidente, o “exame de imagem está estável em comparação ao anterior”, e Lula deverá realizar novo exame de controle em 72h. Os médicos também informam que o chefe do Executivo está apto a exercer a rotina de trabalho.

Conforme informações apuradas pela CNN, o acesso ao andar em que o presidente realizou o exame ficou restrito, isolado por questão de segurança, inclusive os elevadores.

O presidente manteve, na última segunda-feira (21) e nesta terça, reuniões de trabalho, mas precisou cancelar a viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics.

Em conversa com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, Lula reconheceu que o acidente que sofreu “foi grave”, mas diz não ter afetado “nenhuma parte mais delicada”.

“Estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, disse em conversa telefônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *