A expectativa para a estreia de “Wicked” no Brasil vem instigando a curiosidade por parte dos fãs. O longa, que traz a adaptação cinematográfica homônima ao musical da Broadway, estreia no próximo dia 21 de novembro, estrelado por Cynthia Erivo, 37, e Ariana Grande, 31.

Com assinatura de Paul Tazewall, o figurino do longa levou quase dois anos para chegar ao resultado que o público verá em breve nas telas. O tempo, inclusive, é justificado com as mais de mil peças criadas para as duas partes do filme – a segunda com lançamento marcado para 2025.

“Fazíamos provas diariamente. Eu precisava entender como elas queriam desempenhar esses papéis, e há muito trabalho que acontece nos provadores, observando a linguagem corporal e como elas se sentem na peça. Não posso criar no vácuo, meu trabalho tem que ganhar forma por meio dos por artistas”, contou em entrevista à Hello!

Segundo Paul, um dos vestidos usados por Ariana Grande, por exemplo, levou 225 horas para ser costurado, a partir de 20 mil contas bordadas no corset. “Foi bem complicado”, entregou.

“Elas têm seu próprio senso de estilo, o que foi emocionante compartilhar. Nós realmente forçamos alguns extremos quando estávamos criando as personagens”, acrescentou.

O pedido de Cynthia Erivo e Ariana Grande

Ainda na entrevista, Tazewall disse, durante as gravações, os modelitos foram ganhando ajustes e um único pedido feito pelas protagonistas: saltos nas alturas.

“Nenhuma delas é muito alta e isso lhes deu uma certa estatura. Sinto que Cynthia queria sentir essa elevação, pois [sua personagem] se tornou mais poderosa”.

O filme conta com uma linha do tempo que atravessa a história, a partir da virada do século ao ano, quando o livro original “O Mágico de Oz” foi escrito, até o filme de Judy Garland da década de 1930, aos dias atuais.

“Wicked”: conheça a coleção de bonecas inspiradas no filme

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *