O coquetel oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, teve as presenças dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

No encontro para autoridades estrangeiras, um dos mais animados, segundo relatos feitos à CNN, era o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Haddad chegou a fazer uma foto selfie com Biden e emendou o coquetel com um jantar reservado com Macron, na Casa Firjan, também na capital fluminense.

Apesar de não ter saído na chamada foto de família do G20, Biden fez questão de posar com autoridades brasileiras durante o coquetel e arriscou passos de dança.

O clima na solenidade era de comemoração pelo formato final do documento do encontro internacional, que contemplou pautas e assuntos defendidos por Biden, Lula e Macron.

Os diplomatas estrangeiros fizeram considerações de que o formato final foi além do que esperava o governo brasileiro, sobretudo diante da pressão argentina.

O coquetel teve a assinatura da chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo. O cardápio era de comidas tipicamente brasileiras.

Os pratos principais servidos foram pirarucu com tucupi, espeto de costela com cana-de-açúcar e nhoque de mandioca. Biden e Lula elogiaram o cardápio.

A música ficou a cargo dos músicos Hamilton de Holanda, Mestrinho e Armandinho Macedo.

“Fiquei muito feliz por poder tocar no Rio de Janeiro. Legal também ter o bandolim e a sanfona, instrumentos que são muito brasileiros”, disse Hamilton à CNN.

Fim da escala 6×1 tem 67% de postagens a favor nas redes, aponta estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *