Para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), as críticas feitas a ele pelo pastor Silas Malafaia foram uma “pisada na bola”.
Após o primeiro turno, Malafaia chamou o aliado de “covarde” e “omisso” pela falta de participação ativa na campanha de Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição em São Paulo. O religioso ainda disse que Bolsonaro teria sido a “maior decepção” neste pleito.
“Conheço o temperamento explosivo dele”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (17). “Ao meu entender, deu uma pisada na bola ao falar publicamente, após o primeiro turno, uma questão que é quase pessoal nossa”.
Apesar das críticas, Bolsonaro disse que os dois falaram por telefone e trocaram mensagens alguns dias após os comentários, e que deu o assunto por encerrado.
“Qualquer atrito entre nós, quem perde é o pessoal de direita, conservador”, declarou o ex-presidente. “Para mim, caso resolvido com Silas Malafaia, sem problema nenhum”.
As declarações de Bolsonaro foram feitas em João Pessoa, para onde o ex-presidente viajou para dar apoio a Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde do seu governo e candidato a prefeito da capital paraibana.
*Sob supervisão de Nathan Lopes
Dez capitais têm vereador do PL como mais votado; PT liderou em uma