Solidariedade: Comunidade de Cajazeiras se mobiliza para reconstruir casa de moradora

Infraestrutura Últimas notícias

Fotos e reportagem: @jairlealbikesom

No dia 07 de maio de 2025, por volta das 19h40, as fortes chuvas que caíram sobre a região de Fazenda Grande I, Quadra F, em Cajazeiras – Salvador (BA), destruíram completamente a casa da moradora conhecida como Balbina, uma mulher muito querida por toda a comunidade.

No Dia das Mães, 11 de maio, nasceu um movimento de fé e união entre os moradores, com o objetivo de reconstruir a casa de Balbina. No mesmo dia, com apoio de Kel Torres, foi iniciada a retirada dos entulhos com uso de um trator e uma caçamba.

A mobilização foi organizada por Davi e Jair Leal, que utilizaram a bike som para iniciar uma campanha sonora, conscientizando a comunidade sobre a importância de doar materiais de construção.

A ação rapidamente ganhou força e adesão de pessoas de diversas religiões, crianças, mulheres, homens e comerciantes que começaram a contribuir, compartilhando vídeos e se engajando na campanha pela nova casa de Balbina.

Enquanto isso, Balbina foi levada pelos bombeiros ao Hospital Juliano Moreira, onde está em tratamento e recuperação de sua saúde.

Neste processo, algumas pessoas e empresas ja estão se destacando e servindo de grande exemplo, com gestos de grande solidariedade:

Souza material construção (rua zezeu ribeiro), Torres Material de Construção (Cajazeiras XI), Beto material construção (Fazenda grande 1), Lisboa material de construção (entrada fazenda grande 1).

Anderson (Dadan): além de visitar Balbina, está na linha de frente da construção.

Fábio Pires: morador engajado e também colaborador ativo na reconstrução.

Tatu e Dogão: doaram seus serviços para cavar os buracos da fundação da nova casa.

Paulo, o pedreiro: ofereceu preço social para erguer os pilares da casa.

A família de Balbina está se reaproximando e acompanhando seu processo de recuperação.

A campanha continua, e mais doações são necessárias. Você pode contribuir comprando material de construção e entregando diretamente no terreno de Balbina, localizado na entrada de Fazenda Grande I, Quadra F. Também é possível enviar a nota fiscal do material pelo WhatsApp para o número: Davi – (71) 98875-8652

A solidariedade transforma. Juntos, podemos devolver a Balbina o lar que ela perdeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *