O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (13) a morte do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. No comunicado, Lula afirma que Olivetto seja “talvez o nome mais célebre” da publicidade no Brasil.

“Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás da propaganda do ‘Garoto Bombril’, um personagem clássico que moldou a publicidade desde a década de 70″, consta na nota.

Lula também destacou a participação de Olivetto como vice-presidente do Corinthians e fundador da Democracia Corintiana durante a ditadura militar. “Meus sentimentos à família, amigos, colegas de profissão e admiradores”, escreveu o presidente.

O Hospital Copa Star, onde o publicitário estava internado, emitiu nota lamentando a morte e se solidarizando com a família e amigos. Contudo, não foi autorizado divulgar mais detalhes.

Autoridades lamentam

Outras autoridades também lamentaram a morte de Olivetto. Em nota divulgada nesta noite, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco prestou solidariedade aos familiares e admiradores do publicitário.

“Se tornou um dos maiores ícones na profissão em razão de sua carreira construída com brilhantismo, premiada no Brasil e no exterior. A genialidade de Olivetto, impregnada na criação de suas peças, deixou marcas indeléveis no imaginário de gerações de brasileiros”, escreveu Pacheco.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que Olivetto levou “brasilidade para o mundo em suas peças publicitárias”. “Sua criatividade, bom humor e apreço pela democracia deixam marcas na nossa cultura popular. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, publicou no X (antigo Twitter).

Ary Toledo: relembre a carreira do humorista que morreu aos 87 anos

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *